Câmara de Suzano homenageia igrejas pelo Dia do Obreiro Universal

20 de agosto de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, pastor Alceu Cardoso (à esquerda) posa para a foto segurando com as mãos a placa de Honra ao Mérito entregue ao pastor Edi Amaro de Souza (à direita), que também a segura com as duas mãos. Os dois usam roupa social. Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano realizou ontem (19) a sessão solene em comemoração ao Dia do Obreiro Universal. O evento foi realizado no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

O responsável pelos obreiros do Alto Tietê, o pastor Edi Amaro de Souza, recebeu as homenagens em nome das unidades da Igreja Universal do Reino de Deus em Suzano: Sede, Vila Figueira, Casa Branca, Monte Cristo, Dona Benta, Miguel Badra, Jardim Revista, Palmeiras e Jardim Leblon. Ele agradeceu pela oportunidade e destacou a importância que os obreiros têm para a sociedade. “O trabalho de vocês, que não é remunerado, é feito por amor, desejando que outros também sejam salvos”, ressaltou. “Por isso, esse reconhecimento é merecido”, completou.

O pastor Alcian Costa, responsável regional de Suzano da Igreja Universal, disse que são três os sentimentos nobres que deve existir no coração de um obreiro: a fé, a esperança e o amor. “A fé trata do nosso relacionamento com Deus, da entrega, do sacrifício. Por causa da fé, levamos esperança aos atendidos. E o amor é o maior desses sentimentos: o amor de levantar o caído, de se doar por aqueles que nem sequer conhecemos, de ouvir e dar atenção à pessoa que está aflita, desesperada”, detalhou. “Se procurarmos manter esses três sentimentos mais nobres, certamente seremos pastores melhores, obreiros melhores, pais melhores, filhos melhores e cidadãos suzanenses melhores.”

Autor da lei 4.936/2015, que inseriu o Dia do Obreiro Universal no calendário oficial do município, o vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, disse que a data não se refere somente a obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus: “É dia de todos que fazem a obra de alguma maneira”, explicou. “A ideia de comemorar anualmente esse dia surgiu porque somos obreiros eternos. Passamos por essa etapa e sabemos que justo trazer a esta Casa de Leis, porque este lugar se toma decisões.”

A sessão solene em homenagem ao Dia do Obreiro foi conduzida pelo vice-presidente da Casa de Leis, Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van. “Quero parabenizar todos vocês por estarem todos os dias salvando vidas”, disse.

Também fez parte da mesa de autoridades do evento o pastor Admir Soares da Silva, representando o corpo de obreiros da Igreja Universal Sede de Suzano.