Câmara de Suzano homenageia quatro rotarianos

27 de fevereiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, os homenageados e suas esposas, ao lado da governadora do Rotary Club de São Paulo-Norte, Maria Lúcia Strazzeri; do presidente da Câmara, Joaquim Rosa; do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do deputado estadual Estavam Galvão. Todos usam roupa social.

A Câmara de Suzano homenageou, em sessão solene na noite de hoje (26), quatro rotarianos em comemoração ao Dia do Rotary. Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” da Casa de Leis Yuji Aihara, Kazuhiro Mori e Alberto Hideiyuki Kariya, do Rotary Club Suzano, e Jonas Gonçalves, do Rotary Club Suzano-Sul, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Joaquim Rosa (PL). “Este diploma entregue aos senhores demonstra o reconhecimento desta Casa de Leis pela dedicação à nossa cidade, não somente como integrantes do Rotary. Tenho a honra de estar aqui e agradecer por serem quem são e estarem onde estão. Que os senhores continuem sendo esperança e inspiração para nosso município”, afirmou.

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, falou no evento em nome da Câmara de Suzano: “Ser do Rotary é dedicar sua vida ao próximo, com um objetivo nobre. É desenvolver um trabalho social que sempre deve ser valorizado e ressaltado. Congratulo todos os rotarianos pelo seu dia, em especial aos quatro senhores aqui homenageados”, disse.

Também participaram da sessão solene o vice-presidente da Câmara, José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; e os vereadores José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

Rodrigo Ashiuchi disse que a sessão solene é uma “merecida homenagem” à família rotariana, não só pelo que realiza em Suzano, mas na sociedade mundial. “Os clubes de serviços são grandes parceiros da cidade. Fazem um trabalho maravilhoso, não remunerado, feito com muita alma”, completou.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) relembrou a história do Rotary Club em Suzano. “É uma alegria poder reviver este momento. A história do Rotary em Suzano é uma história de luta, de trabalho e de determinação”, resumiu.

A governadora do Distrito 4563 – Rotary Club São Paulo–Norte, Maria Lúcia Giancoli Strazzeri, disse estar muito feliz por estar em Suzano na noite de hoje. Ela ressaltou o trabalho realizado pelo clube de serviços: “Há 115 anos nós nos unimos a pessoas de diferentes culturas e continentes para promover a paz; combater o analfabetismo e a pobreza; fornecer água limpa e saneamento; prevenir e tratar de doenças. O Rotary conecta mais de 1 milhão de associados para causar mudanças duradouras”, disse ela, que também revelou que mudanças e inovações que estão sendo realizadas no clube de serviços, “para levar o Rotary para um futuro mais promissor”.

Kazuhiro Mori, ex-presidente do Legislativo, falou na sessão solene em nome dos demais homenageados. Ele destacou o caráter internacional do Rotary, presente em mais de 200 países, e a credibilidade que possui em todo o mundo. “Isso porque o serviço que o Rotary faz é confiável, admirável e respeitado. O Rotary tem como objetivo principal aperfeiçoar o nosso comportamento como cidadão, a nossa conduta profissional e melhorar o nosso comportamento ético”, afirmou.

Também compôs a mesa de autoridades o ex-governador do Rotary Club de Suzano, Juvenal Antônio da Silva. Além dos homenageados e vereadores, o Plenário contou com a presença de secretários municipais, governadores e membros de Rotary Clubs de outras cidades da região.

Sessão ordinária

Ainda na noite de hoje (26), os vereadores votaram e aprovaram dois itens durante sessão ordinária. O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, agradeceu ao Executivo por ter atendido seu pedido em relação à acessibilidade do transporte escolar em alguns bairros de Palmeiras.