Câmara de Suzano lança hotsite e toma medidas de prevenção contra o coronavírus

13 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: print da capa do hotsite da Câmara de Suzano sobre o coranavírus.

A Câmara de Suzano colocou no ar nesta sexta-feira (13) um hotsite sobre o Covid-19 (coronavírus) em seu portal oficial (www.camarasuzano.sp.gov.br/coronavirus). Os textos e o vídeo disponibilizados na página são do Ministério da Saúde e trazem informações sobre sintomas da doença, transmissão e prevenção. O material também está sendo divulgado no Facebook da Casa de Leis (https://www.facebook.com/camarasuzano/).

“Com o surgimento do primeiro caso de coronavírus no Alto Tietê e a situação de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), buscamos, como agentes públicos, contribuir para que as pessoas entendam o que é este vírus e como evitar o contágio”, explica o presidente do Legislativo, vereador Joaquim Rosa (PL).

O parlamentar destaca que solicitou à equipe de limpeza que medidas de higiene fossem intensificadas na Casa de Leis, já que se trata de um local público e que recebe centenas de pessoas por dia. “Não há motivo para pânico, mas é importante cuidarmos para que não se repita em Suzano o que já ocorreu em outros lugares”, disse.

Também foram colocados em todos os banheiros da Câmara cartazes ressaltando a importância de lavar as mãos e utilizar álcool em gel 70%.

Joaquim Rosa completou que o Legislativo está atento às notícias sobre o coronavírus e que outras medidas preventivas podem ser tomadas nos próximos dias, se necessário. “Estamos em contato com os agentes de saúde para monitorar a situação no município e tomar as providências necessárias.”