Câmara de Suzano publica lei que trata sobre limpeza de terrenos; vereador Rogério da Van iniciou este projeto

19 de fevereiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Rogério da Van fala ao microfone na Tribuna da Câmara.
Foto : Ricardo Bittner

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Câmara de Suzano publicou no dia 15 de janeiro a Lei Complementar nº 344/20. O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, foi o parlamentar que teve a iniciativa para que isso acontecesse.

A propositura, que alterou o Código de Posturas do município, possibilita a administração municipal de realizar a limpeza e capinação em terrenos, mediante o pagamento de taxas específicas. “Isso ajudará a evitar o surgimento de doenças devido ao aparecimento de animais peçonhentos em terrenos baldios”, explicou Rogério da Van.

O vereador fiscalizou, em janeiro e neste mês, inúmeras obras realizadas pelo município, sendo elas de pavimentação, limpeza e capinação, na estrada do Ribeirão, Jardim do Bosque, Jardim Santa Inês, Jardim Belém, Jardim Carla entre outros.