Câmara de Suzano realiza nesta quinta (20) sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes

19 de abril de 2017

nova sede _ Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano fará nesta quinta (20), às 19 horas, uma sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes. O evento será realizado no plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Serão homenageados com a medalha o delegado assistente Fabrício Intelizano, o major da Polícia Militar José Carlos Alves Brandão, o cabo do Corpo de Bombeiros Maurílio Correa Ferreira Sobrinho, o guarda civil municipal Edmundo Gomes da Silva, o policial militar rodoviário João Paulo de Lima e o subtenente do Tiro de Guerra Assuires da Silva Filho.

A Medalha Tiradentes é concedida todos os anos pela Câmara de Suzano aos policiais civis, militares e rodoviários e aos integrantes do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra da Guarda Civil Municipal. A homenagem foi instituída pela Casa de Leis em 2002, pela Lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. O objetivo foi o de premiar anualmente alguns profissionais que se destacassem na cidade de Suzano.

Na proposta original eram contemplados somente os policiais civis e militares e os integrantes do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, por meio de uma Resolução do ex-vereador Jorge Eduardo Lordello Silva, incorporou-se à homenagem os guardas municipais.

Em 2013, a Mesa Diretiva incluiu os policiais militares rodoviários. E, em 2016, por iniciativa do ex-vereador Luiz Carlos Geraldo, o professor Luizinho, a medalha também passou a ser entregue a instrutores do Tiro de Guerra de Suzano.