Câmara de Suzano realiza palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

8 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: servidores da Câmara sentados atrás de  mesas no Plenário. Em pé, no lado oposto dos servidores, a psicóloga Camila segura um folheto. Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano realizou na manhã de hoje (8) uma palestra destinada aos servidores da Casa de Leis sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A psicóloga Camila, que atua na administração municipal, explicou aos funcionários do Legislativo a importância da prevenção das ISTs, principalmente em relação ao HIV, AIDS, Sífilis, Hepatite C e B.

O foco é a prevenção. Use camisinha e faça anualmente testes e exames. Em Suzano, o Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) fica na rua Batista Renzi, 186, no Jardim São Luiz.

Com a execução dos exames, os resultados são realizados de forma sigilosa e privativa, com orientações antes e depois dos testes e, se necessário, encaminhamento para tratamento.

Nesses casos, os pacientes têm o acompanhamento da carga viral por meio de consultas com médico infectologista.

Outras informações sobre o SAE/CTA podem ser obtidas pelo telefone 4741-2535.