Câmara de Suzano realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary

21 de fevereiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano realiza na próxima quarta-feira (26), às 20 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. Na ocasião, serão homenageados os rotarianos Yuji Aihara, Kazuhiro Mori e Alberto Hideiyuki Kariya, do Rotary Club Suzano, e Jonas Gonçalves, do Rotary Club Suzano-Sul, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O Dia do Rotary foi instituído em Suzano pela lei municipal nº 3.908, de 22 de outubro de 2004, como forma de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. A legislação é de autoria do ex-vereador Luiz Higashi.

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, criada em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905. Atualmente há mais de 35 mil Rotary Clubs no mundo, que atuam para promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e fornecer água e saneamento, entre outras frentes humanitárias.

A sessão solene é aberta ao público e será realizada no Plenário do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). (Com informações de www.rotary.org)

Sessão ordinária

Também na quarta-feira, a partir das 18 horas, a Câmara de Suzano terá sessão ordinária. Na pauta de votação dos vereadores está a moção de aplauso a Jessé Jorge e toda a equipe de Educação para o Trânsito, composta pelo secretário de Transporte e Mobilidade Urbana Claudinei Valdemar Galo, José Geraldo de Melo Junior, Mônica Juliana do Prado, Djalma Domingos Lessa, Marileide Maria dos Santos, Paulo Rodriguez dos Santos e Olímpio Dias Nero pelo excelente serviço prestado ao município. A propositura é de autoria do parlamentar Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.