Câmara de Suzano recebe alunas de Pedagogia da Unisuz

8 de maio de 2018

Visita Expo Unisuz 8-5-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Alunas de Pedagogia e o professor Marco Maida posam para foto tendo ao fundo parte dos quadros que compõem a Galeria dos Presidentes da Câmara. Foto: Ricardo Bittner.

Na manhã desta terça-feira (8), alunas do 1º semestre de Pedagogia da Unisuz visitaram a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. Elas estavam acompanhadas do professor Marco Maida, da disciplina Gênero e Direitos Humanos.

Maida elogiou a iniciativa da Casa de Leis de realizar a exposição e receber estudantes. “É um projeto muito bacana. A grande maioria das pessoas não sabe como funciona a Câmara, não conhece os vereadores e não sabe o papel que eles desempenham. Há um distanciamento muito grande da população e, com este projeto, há uma aproximação”, disse.

A visita contou com a participação de uma deficiente auditiva, a aluna Tainá Cavalcante Mancini, de 20 anos. Ela utiliza um implante de aparelho auditivo e pode acompanhar a atividade e fazer perguntas.

Todos receberam um exemplar da cartilha “Como funciona a Câmara”.

A exposição tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda 25 fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

O público também pode conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade poderá contar como hora complementar. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.