Câmara de Suzano recebe alunos de projeto esportivo para entrega do Título de Cidadão Suzanense a João Marcondes

7 de junho de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: à esquerda da foto, João Marcondes ergue com os braços a placa com o Título de Cidadão Suzanense. Ao lado dele, está a esposa, Cláudia Mendonça, e o vereador Marcel da ONG.

Com a presença de 150 alunos do projeto Vôlei Mania da Escola Estadual Helena Zerrenner, o ex-atleta e técnico João Marcondes recebeu na tarde de hoje (7) o Título de Cidadão Suzanense em sessão solene na Câmara de Suzano.

Emocionado, Marcondes agradeceu a presença de familiares, amigos e parceiros do Projeto Vôlei Mania. “Estou renascendo agora com o coração suzanense”, afirmou.

Autor do decreto legislativo que outorgou a homenagem, o vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, falou em nome da Casa de Leis. “Sua história sempre vai estar marcada”, disse a Marcondes. “Você conquistou inúmeros títulos para a cidade, elevando o nome de Suzano em todo o país e no exterior. Não tenho palavras para agradecer o que você fez pela cidade”, completou.

O vice-presidente da Câmara, Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, disse que o técnico é “parte da história de Suzano”. Também participaram da sessão solene os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Rogerio Castilho (PSB).

O diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri de Sousa, falou sobre a parceria com Marcondes no projeto Vôlei Mania: “Participo com muito orgulho desta homenagem. Nasceu a sementinha do Vôlei Mania aqui e estamos apoiando o João neste trabalho social para outros lugares”, informou.

O empresário Carlos Wizard relembrou o tempo em que a sua empresa patrocinava o time. “É uma satisfação de estar ao seu lado neste dia tão importante.”

Também compuseram a mesa de autoridades a diretora da Escola Estadual Helena Zerrenner, Caroline Olivari, o chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ariovaldo Pereira Nunes.

Nascido em Santa Rita do Sapucaí (MG), Marcondes jogou vôlei de 1974 a 1985, ano em que veio para Suzano. De 1990 a 2005, fez parte da comissão técnica do esporte na cidade, período em que o time suzanense colecionou títulos em competições internacionais, nacionais e estaduais, como o tricampeonato brasileiro, o tricampeonato sul-americano e, por dez vezes, o título de campeão paulista.

Sessões ordinária e solene
Na sessão ordinária de amanhã (8), às 18 horas, os vereadores de Suzano votarão o projeto de lei de autoria dos vereadores Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município o dia do Sagrado Coração de Jesus.

De acordo com a justificativa, a propositura apenas formaliza o evento festivo promovido anualmente na sexta-feira após o segundo domingo de Pentecostes, pela Igreja Católica da rua Guarani, no Jardim Revista.

Já na sessão solene, a partir das 19 horas, a Casa de Leis fará a outorga da Medalha Antonio Marques Figueira à cabo da Polícia Militar Tânia Cristina de Barros.

As sessões ordinária e solene serão realizadas no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) e são abertas ao público. Também podem ser acompanhadas ao vivo, de forma online, pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal da TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).