Câmara de Suzano retoma concurso público

7 de janeiro de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano retomou as atividades do concurso público 01/2019, destinado ao preenchimento dos cargos de analista de tecnologia da informação e procurador legislativo, cada um com uma vaga, e para cadastro reserva dos cargos de agente de manutenção, copeira, motorista e telefonista. A suspensão, que ocorreu em setembro de 2020, seguiu o que foi definido em âmbito federal pela Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que proibia a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia de coronavírus de realizar concurso público até o final de 2021, exceto no caso de reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos ou vitalícios.

O edital de retomada do concurso foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano na terça-feira (4). O documento informa que as provas – objetiva para todos os cargos e prático-profissional para o cargo de procurador legislativo – estão previstas para ocorrer em 30 de janeiro. O edital de convocação será publicado em breve, assim como a convocação oficial para as provas práticas dos cargos de copeira e de motorista.

Por fim, o edital informa que os candidatos que solicitaram a devolução da taxa de inscrição no período de suspensão do concurso tiveram suas inscrições canceladas.