Câmara de Suzano segue TCE-SP e aprova contas da Prefeitura de 2019 e 2020

9 de novembro de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Vereadores no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (9), as contas da Prefeitura de 2019 e 2020, referentes à administração financeira e orçamentária da cidade, seguindo os pareceres técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

As contas municipais são um conjunto de documentos de natureza contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional relativo a um exercício financeiro. Esse compilado é elaborado pela administração municipal e submetido à análise prévia do TCE-SP; e, posteriormente, à Casa de Leis.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho, falou na Tribuna sobre o credenciamento da Piaget como Centro Universitário pelo Ministério da Educação. Segundo ele, haverá uma solenidade para celebrar a conquista.

Já o parlamentar André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, criticou a empreiteira contratada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O vereador disse que a empresa está realizando um trabalho “lamentável”. “Eles fazem o que querem. Parece que eles mandam na cidade”, disse. De acordo com Pacola, a empreiteira, que está fazendo a instalação de rede de esgoto, está esburacando o asfalto de diversas ruas de Suzano.

A critica foi apoiada por diversos vereadores e o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, informou que na semana que vem será realizado um documento para abertura de uma comissão de acompanhamento para a Câmara analisar a atuação desta empresa e de outras terceirizadas pela Sabesp na cidade.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias após o falecimento de sua mãe.

Audiência

Amanhã (10), às 17 horas, a Câmara de Suzano terá uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A atividade será presidida pela Comissão Permanente de Política Social, que é composta pelos vereadores José de Oliveira Lima (PDT – presidente), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos – relator), o Lázaro de Jesus; e Joaquim Rosa (PL – membro).

O internauta que desejar enviar perguntas, que serão lidas durante a reunião, pode acessar o link audienciasonline.camarasuzano.sp.gov.br.