Câmara de Suzano vota amanhã (4) projeto de lei que institui no calendário a campanha ‘Junho Violeta’, contra a violência a idosos

3 de maio de 2022


Descrição da imagem #PraCegoVer: Lázaro de Jesus fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano votará amanhã (4), a partir das 18 horas, um projeto de lei que institui no calendário oficial de datas e eventos do município a campanha “Junho Violeta”. O projeto é de autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus.

De acordo com a propositura, durante o mês de junho devem ser realizadas ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas. O laço na cor violeta é o símbolo da campanha.

Na justificativa do projeto, o vereador aponta que o Junho Violeta é “um movimento de conscientização realizado por diversos segmentos públicos e privados, no mês de junho, dirigido à população idosa em geral sobre a importância da prevenção dos casos de abuso e violência contra a pessoa”.

Ele ressalta a importância de haver um mês de referência para a realização de palestras, debates, caminhadas e outras ações que envolvam as famílias, pessoas mais próximas aos idosos e toda a comunidade sobre o tema: “Entendemos que as fragilidades devem ser expostas, discutidas e trabalhadas de forma coletiva, com a finalidade de conscientizar toda a sociedade e, principalmente, combater a violência contra os idosos”, completa.

Também está na pauta da sessão de amanhã a votação de uma moção que parabeniza a Escola Estadual Professor Carlos Molteni, no Parque Maria Helena, pelo seu 46º aniversário. A propositura é de autoria do vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola.

Empresa Cidadã

Após a sessão ordinária, a Câmara de Suzano entregará amanhã, às 19 horas, o Título de Empresa Cidadã a Adriano Amaral, da Dricolors Tintas e Texturas. A homenagem é iniciativa do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

De acordo com o parlamentar, a Dricolors nasceu em 2012 com os objetivos de “inovar os produtos e antecipar-se às tendências de mercado; criar produtos com custo-benefício adequados ao mercado, beneficiando o cliente final; formar profissionais especialistas e garantir um atendimento personalizado; e garantir a produtividade e eficiência no cronograma de entrega”. A empresa está há oito anos no ramo. “A Dricolors possui grandes diferenciais que contribuem para o crescimento econômico da cidade de Suzano”, justifica o autor da homenagem.

As sessões ordinária e solene são abertas ao público e também podem ser acompanhadas ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).