Câmara de Suzano vota amanhã pareceres prévios de comissões processantes

10 de março de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano vota na sessão ordinária de amanhã (11), a partir das 18 horas, dois pareceres prévios das comissões processantes que investigam denúncias protocoladas na Casa de Lei em face do vereador Lisandro Frederico (PSD). Nos dois casos, os integrantes das comissões recomendam, por unanimidade, o arquivamento das acusações.

A primeira denúncia, feita por um morador da cidade em novembro de 2019, alega que o parlamentar reteria parte do salário de seus assessores. Já a segunda acusação, de autoria de uma advogada, foi feita em dezembro passado e alegava que o vereador cometeria, em tese, improbidade administrativa.

Também retornam à pauta da sessão de amanhã os itens que tiveram a votação adiada, a pedidos dos próprios autores, na sessão do dia 4 de março. São eles um projeto de lei que dispõe sobre apoio social e amparo à mulher vítima de violência doméstica no âmbito municipal, de autoria do vereador Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, e dois projetos de decreto legislativo de autoria do vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, para entrega de Medalha “Antonio Marques Figueira” a Genaldo Domingos da Costa e Benedito Aparecido Affonso.

Os vereadores ainda votarão uma moção de aplauso, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que parabeniza o professor da rede municipal de ensino Gilberto Otaviano da Silva pelo projeto “Leitura para Todos”.