Câmara de Suzano vota Plano Plurianual quinta-feira (16)

14 de novembro de 2017

Sessão Ordinária 8-11-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores sentados atrás de suas mesas, na sessão ordinária do dia 08/11

A Câmara de Suzano votará na próxima quinta-feira (16) projeto de lei nº 067/2017, que estabelece o Plano Plurianual (PPA) de Suzano. A propositura recebeu emenda substitutiva nº 10 do vereador Lisandro Frederico (PSD). Todas as Comissões Permanentes do Legislativo concederam parecer favorável ao documento. A sessão ordinária tem início às 18 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

Segundo o texto da emenda, o vereador remanejou verbas de diversas secretarias para estruturar um programa específico de ações para o bem-estar animal na pasta do Meio Ambiente.

Com isso, o parlamentar garantirá, caso a proposta seja aprovada, R$ 950 mil por ano para contratações de serviços para a causa animal, como por exemplo, campanhas de castrações. Este remanejamento não alterou as verbas da Saúde e Educação.

Os trabalhos legislativos serão realizados na quinta-feira devido ao feriado de Proclamação da República na quarta (15).

PPA

O município realizou, neste ano, o PPA participativo, que teve como objetivo fomentar e ampliar a participação popular na criação e desenvolvimento de políticas públicas e diretivas do plano de governo.

O projeto possui diretrizes e ações a serem tomadas, como: atenção à saúde mental e prevenção de doenças; proteção à criança e ao adolescente e grupos vulneráveis; rondas intensivas e monitoramento por câmeras; melhoria da qualidade do asfalto na cidade; ações preventivas à enchentes e alagamentos;  iluminação pública eficiente para segurança na cidade; disposição de mais médicos nas unidades de atendimento de saúde; mais medicamentos; criação do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP), entre outros.

A proposta conta ainda com programas específicos para cada área: Pro-Suz Saúde; Todos pela educação de qualidade; Cultura que queremos; Esporte e lazer suzanense; Manutenção da cidade – Suzano em Ordem; Suzano do amanhã; Moradia e cidadania; Mais desenvolvimento – a mudança que Suzano precisa; Suzano sustentável; Relações institucionais e participação popular; Suzano mais mobilidade e Cidade Segura.