Câmara de Suzano votará 2 itens em sessão ordinária amanhã (29)

28 de março de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto dos vereadores que compõem a Mesa Diretiva da Câmara de Suzano. Ao centro, falando ao microfone, está o presidente Joaquim Rosa; à direita dele, está o 1º secretário Rogerio Castilho; e à esquerda dele está o 2º secretário professor Edirlei.

A Câmara de Suzano votará amanhã (29) dois itens na sessão ordinária, que tem início às 18 horas. A reunião é aberta ao público e será realizada no Plenário da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível acompanhá-la ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

O primeiro item da pauta da sessão é o projeto de decreto legislativo sobre a concessão do Diploma da Medalha Suzano Brandão ao padre Jonas Cunha da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao município. A propositura é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL).

Padre Jonas é pároco da Paróquia Santa Helena, no Parque Maria Helena, desde dezembro de 2020 e desde o ano passado participa do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Suzano, representando a Mitra Diocesana de Mogi das Cruzes.

O segundo item a ser votado pelos vereadores é um projeto de lei do Executivo que pretende denominar Renato Rocha Ferreira parte da atual rua Domingos Rocha Ferreira, no bairro Meu Cantinho.

Renato Rocha Ferreira foi fundador em 1956 da Rocha, empresa de ferragens para construção civil. Inicialmente instalada na Mooca, em São Paulo, depois foi transferida para Suzano, em 1968, com o nome de Metalúrgica Rocha.