Câmara entrega amanhã (11) Título de Cidadão Suzanense ao dentista Moacyr de Souza Ribeiro Filho

10 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador professor Toninho (PDT), durante sessão na Câmara.

Nesta quarta-feira (11), a Câmara de Suzano irá sediar uma sessão solene às 19h30, no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”, para a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao dentista Moacyr de Souza Ribeiro Filho. O autor da homenagem é o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

Natural de Guaxupé (MG), Moacyr de Souza Ribeiro Filho chegou a Suzano em abril de 1989. Formado em Odontologia e especializado em Periodontia, Moacyr passou a trabalhar como cirurgião dentista concursado em 1991, atuando na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palmeiras até 2007. Após este período, foi transferido para a Unidade de Saúde CSII Centro, onde atua até hoje.

Nestas unidades realizou tratamentos de prevenção de saúde bucal e restauração para os alunos da rede pública de ensino; para adultos; para gestantes; e tratamentos de odontologia preventiva, restauradora e protética.

“A presente proposta visa homenagear e reconhecer o trabalho de Moacyr de Souza Ribeiro Filho pelos relevantes serviços realizados em nossa cidade em prol da população suzanense”, explicou o vereador professor Toninho Morgado.

Sessão ordinária

Na pauta da sessão ordinária de amanhã, às 18 horas, estão dois itens para serem discutidos e votados pelos vereadores. O primeiro é um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis, composta pela presidente, Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; o primeiro secretário, Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, e o segundo secretário, José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa. O projeto dispõe sobre a criação do Programa de Parcerias para Concessão de Descontos e Benefícios aos Servidores Públicos da Câmara de Suzano. “O objetivo é contribuir para a melhoria da satisfação, da motivação e qualidade de vida dos funcionários”, explicam os parlamentares na justificativa da propositura.

O segundo item da pauta é um projeto de lei de autoria da Prefeitura que altera a lei municipal nº 4.348/2010, que autoriza o município, por meio do Poder Executivo, a participar da constituição do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O projeto altera o quadro pessoal do consórcio, extinguindo três cargos em comissão, criando dois cargos efetivos e readequando o salário de outro cargo.