Câmara entrega medalha Tiradentes amanhã (20)

19 de abril de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

Amanhã (20), a Câmara de Suzano realizará uma sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Cândido” (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista), logo após a sessão ordinária, que tem início às 18 horas.

Os homenageados desta edição são a escrivã de polícia Vilma Aparecida Viana, o policial militar Cleber Damião Estevam de Farias, o policial militar integrante do Corpo de Bombeiros Flavio Henrique Lacerda Santos, o guarda civil municipal Pierre Rego Barros, o policial militar rodoviário Anderson Raimundo de Oliveira e o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano Leonardo de Oliveira Marques.

O Legislativo suzanense concede a Medalha Tiradentes desde 2002, após instituição de lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. Inicialmente, eram condecorados os policiais civis e militares e integrantes do Corpo de Bombeiros.

Por iniciativa do ex-vereador Jorge Lordello, em 2004 a medalha também passou a ser entregue a representantes da Guarda Civil Municipal. Já em 2013, a Mesa Diretiva da Casa de Leis incorporou à legislação a entrega da Medalha Tiradentes aos policiais rodoviários, e em 2016, por iniciativa do ex-vereador Luiz Carlos Geraldo, o professor Luizinho, o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano também passou a ser condecorado.

De acordo com a lei, as pessoas homenageadas são indicadas por suas corporações com representação em nossa localidade, por se destacarem em ações benéficas à população de Suzano.

Na sessão solene, também serão entregues mais duas condecorações da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (Abfip). Uma delas serão a Medalha Lei e Ordem, que será entregue aos policiais militares Thiago Machado Ramalho, Edvaldo Torres da Silva, Fernando Roberto Toledo, Allan Davis de Moraes, Oséias dos Santos Cerqueira, Roberto Freitas de Aquino, Tiago Viana de Almeida, Willian Carlos Rocha Nunes e Duilio Rodrigues da Silva.

A outra condecoração da Abfip na sessão será a Medalha Tiradentes, outorgada aos policiais militares Osório Rodrigues Filho, Felipe Lopes Martins, Cesar Augusto Fonseca, Alysson Santana da Silva e Diego Josias da Silva, além do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Suzano Norte, Roberto Kobayashi.

Sessão ordinária

Na sessão ordinária de amanhã (20), a partir das 18 horas, os vereadores irão discutir e votar o projeto de lei complementar do Executivo que altera o anexo II – Parâmetros de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo que regulamentou a Zona de Intervenção Urbana A (Zepiu – A).

As sessões ordinária e solene são abertas ao público e podem ser acompanhadas do Plenário da Câmara. Os trabalhos também são transmitidos ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).