Câmara entrega medalha Tiradentes nesta quarta (17)

16 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: Em pé no Plenário da Câmara, os seis homenageados da edição passada. (2018)

Nesta quarta-feira (17), a Câmara de Suzano realizará uma sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes. O evento será a partir das 19h30, no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Cândido” (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

Os homenageados desta edição são a escrivã da Polícia Civil Maria Aparecida de Souza, a policial militar Tânia Cristina de Barros, o bombeiro Celso Zito Francisco, o guarda civil municipal Marcos Serafim Bragança, o policial rodoviário Danilo Afonso Carrera Misael da Silva e o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano Erivaldo de Oliveira Sales.

Desde 2002, a Câmara de Suzano concede a Medalha Tiradentes. A homenagem foi instituída por lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. Inicialmente, eram condecorados os policiais civis e militares e integrantes do Corpo de Bombeiros.

Por iniciativa do ex-vereador Jorge Lordello, em 2004 a também passou a ser entregue a representantes da Guarda Civil Municipal. Já em 2013, a Mesa Diretiva da Casa de Leis incorporou à legislação a entrega da Medalha Tiradentes aos policiais rodoviários, e em 2016, por iniciativa do ex-vereador Luiz Carlos Geraldo, o professor Luizinho, o instrutor do Tiro de Guerra de Suzano também passou a ser condecorado.