Câmara entrega Título de Cidadã Suzanense a Larissa Ashiuchi

26 de junho de 2018

Neusa004

Descrição da imagem #PraCegoVer: Larissa Ashiuchi observa a vereadora Neusa dos Santos Oliveira discursando ao microfone. Larissa está à esquerda da foto e usa um vestido com listras verticais coloridas. Neusa está à direita da foto, com uma blusa com estampas floridas e saia preta.

Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano realizará nesta quinta-feira (28), às 19 horas, sessão solene para entrega de Título de Cidadã Suzanense à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi. O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria da vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

De acordo com o decreto, o título será entregue “pelos relevantes serviços prestados” pela homenageada ao município. Nascida em São Paulo, Larissa é técnica em Eletrônica, graduada em Sistema da Informação e possui MBA em Gestão Empresarial.

Trabalhou em uma empresa da área de telefonia por 16 anos, onde foi admitida como estagiária e passou por diversos departamentos, a maior parte ligada à Estratégia. Sua última função foi como gerente de Projetos de Negócios do setor de Engenharia.

Residente na cidade de Suzano há mais de 12 anos, Larissa é casada com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR). Atualmente, Larissa atua voluntariamente na Prefeitura de Suzano como presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), desenvolvendo projetos sociais voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Larissa trouxe para Suzano a experiência que adquiriu nos muitos anos em que atuou como voluntária no Departamento Social da empresa em que trabalhava e na instituição religiosa que sua família frequenta”, explica Neusa do Fadul. “Sua atuação no Fundo Social e no Saspe tem fortalecido o espírito de solidariedade no município e envolvido as pessoas nas ações sociais, contribuindo para resgatar a dignidade humana por meio da qualificação profissional e de ações que estimulam a cidadania”, completa a vereadora.