Câmara entrega Título de Cidadão Suzanense a padre Luis Hidalgo

26 de abril de 2018

Gerice - Hidalgo 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: sorrindo, vereadora Gerice Lione posa para foto ao lado de padre Luis Hidalgo. Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano realizará nesta sexta-feira (27), às 19 horas, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Suzanense ao padre Luis Alberto Hidalgo. O decreto legislativo que concede a honraria é de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.

De acordo com o decreto, o título será entregue “pelos relevantes serviços prestados” pelo homenageado ao município. Nascido no município argentino Godoy Cruz, Hidalgo é técnico em Eletrônica e Elétrica e graduado em Filosofia e Teologia pelo Seminário Maria Mãe do Verbo Encarnado, na Argentina. Também fez mestrado em Direito Eclesiástico em Roma, na Itália.

Chegou ao Brasil em 1997, inicialmente na cidade de Santo Amaro. Veio para Suzano em agosto de 2006, como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. No local exerceu a função de coordenador das pastorais sociais diocesanas por dois anos, foi diretor do Colégio Diocesano Paulo VI por quatro anos e professor de Teologia na Faculdade Paulo VI por três anos.

Atualmente é ecônomo e procurador da Diocese de Mogi das Cruzes, trabalhando como defensor do vínculo e promotor de Justiça no Tribunal Eclesiástico de Mogi das Cruzes. Também preside o Instituto Virtutis e coordena com sua equipe a Festa Nordestina de Suzano, que no ano passado chegou à sua nona edição.

O Instituto Virtutis é mantido com a arrecadação da Festa Nordestina. No local, são atendidas mais de 700 pessoas por mês com trabalhos sociais que incluem aulas como balé, judô, zumba, violino e violoncelo e cursos em parceria com a Prefeitura de Suzano, como de cuidador de idosos, papel e celulose, almoxarifado, práticas administrativas, banho e tosa, panificação, kit festa e corte e costura.