Câmara fará sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom

17 de agosto de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: No Plenário, os homenageados do último ano seguram suas respectivas placas. Ao centro, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o presidente da Câmara, o vereador Leandrinho. Todos de pé, usando traje social.

A Câmara de Suzano fará nesta segunda-feira (20), a partir das 19 horas, uma sessão solene para celebrar o Dia do Maçom. A homenagem será realizada no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista.

Serão homenageados na sessão os veneráveis mestres Hebert Ailton Stefano da Silva, da Loja Maçônica Guardiões da Virtude; Rodrigo João Malta de Magalhães Monteiro, da Loja Maçônica Campos de Mirambava; Rodrigo Guarizo Castro de Mello, da Loja Maçônica Luz e Caridade; Bruno Pessoa Dantas, da Loja Maçônica 2 de Abril; e Antônio Carlos Cirino, da Loja Maçônica 31 de Março II.

“Os maçons atuam com muita discrição, razão pela qual muitas de suas ações não são de conhecimento geral. Essa homenagem é uma maneira de o Poder Legislativo reconhecer a importância do trabalho que é desenvolvido pela maçonaria em nossa cidade”, explicam na justificativa do projeto de resolução que outorgas as homenagens os vereadores que compõem a Mesa Diretiva: presidente Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho; o primeiro secretário Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e o segundo secretário, Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol.

Lei

O Dia do Maçom foi instituído em Suzano em 1999, pelo então vereador Edmir Pereira Vidal.