Câmara realiza três sessões amanhã (28)

27 de novembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas durante última sessão extraordinária.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (28), três sessões: uma extraordinária, uma ordinária e uma solene.

A sessão extraordinária terá início às 14 horas, para discussão e votação da Lei de Orçamentária Anual (LOA), que e estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2019. O projeto do Executivo recebeu 47 emendas substitutivas dos vereadores. A proposta orçamentária tem o valor total de R$ 861.710.523,08.

Já na sessão ordinária, que será realizada às 18 horas, os vereadores votarão o veto do Executivo ao projeto de lei que disponibiliza espaços para a realização de eventos culturais promovidos por artistas, grupos artísticos e associação da cidade de Suzano, para o estímulo da produção cultural local e o acesso da população a bens artísticos e culturais. A propositura é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PR).

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), a razão para o veto se deve a “vício de iniciativa”, uma vez que o assunto é de “cunho administrativo”. “Devemos lembrar que tal disposição compete privativamente ao prefeito”, detalha.

Sessão Solene

Às 19h30, a Câmara realizará a sessão solene para entrega do Título de Cidadão Suzanense a Geraldo Gonçalves Pires. A homenagem foi concedida pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Geraldinho, como é conhecido, é casado há 34 anos com Zilda Maria de Moraes Pires, pai de duas filhas e avô de quatro netos. Trabalhou 31 anos como supervisor de produção na empresa Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo. Em 1995 passou a presidir a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Açúcar e de Torrefação, Moagem e Solúvel de Café e do Fumo, cargo que exerce até hoje.

Também é presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Poá desde 2012, além de diretor estadual da Força Sindical.

“Com sua humildade, Geraldinho é querido por todos, sempre disposto a ajudar o próximo. Ele realiza serviços sociais, em especial aos moradores do Bairro Miguel Badra em Suzano”, explicou Maizena.