Câmara vota dois projetos amanhã (10)

9 de abril de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Joaquim Rosa (PR), discursa na tribuna da Câmara.

Na sessão ordinária da Câmara de Suzano de amanhã (10), os vereadores votarão dois projetos. O primeiro item da pauta é uma propositura do vereador Joaquim Rosa (PR), para instituir no calendário oficial da cidade a Festa Sertaneja.
O evento é realizado anualmente na Paróquia São Judas Tadeu, no Jardim Bernardino e está em sua quarta edição. “Apesar de seu crescimento como um grande centro urbano na região do Alto Tietê, a população de Suzano possui forte e estreita ligação com o campo. Nesse sentido, incluir a Festa Sertaneja no calendário oficial do município é resgatar e valorizar as raízes socioculturais do homem do campo e de toda a população suzanense”, justifica o vereador.
Também será votado na sessão de amanhã, um projeto de lei complementar de autoria do Executivo, que dispõe sobre a dívida fundada do município e o seu pagamento parcelado. A propositura refere-se a uma dívida do município com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no valor de R$ 3.976,53 unidades fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps).
Em caso de aprovação do projeto, o município deverá realizar o pagamento do débito em 60 parcelas, com quitação prevista para junho de 2023.