Câmara vota moção de apelo ao governo do Estado por mais segurança nas escolas de Suzano

21 de maio de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, fala ao microfone na tribuna da Câmara.

Na sessão ordinária que ocorrerá amanhã (22), os vereadores da Câmara de Suzano irão votar uma moção de apelo de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei. A moção do vereador Edirlei é direcionada ao governador do Estado, João Dória (PSDB), e solicita medidas de curto e longo prazo para intensificar a segurança nas escolas estaduais. A moção pede que o foco seja dado para as escolas de Suzano, pois segundo o vereador “após o ataque na escola estadual Raul Brasil os Pais, Alunos e funcionários das escolas e a comunidade estão com receio e sensação de insegurança”.

Tragédia no Raul Brasil

O ataque ao qual se refere o vereador Edirlei, ocorreu no dia 13 de março deste ano, na escola estadual Raul Brasil. Na ocasião, dois rapazes, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a escola e atacaram alunos e funcionários. A ação terminou com a morte de cinco alunos e duas funcionárias da escola. Os atiradores também morreram durante o atentado, já que Guilherme atirou no cúmplice e logo em seguida cometeu suicídio. Naquele mesmo dia os rapazes já haviam cometido um atentado contra um tio de Guilherme, que trabalhava em uma concessionária na Avenida Mogi das Cruzes, ele também veio a óbito.