Delegado dá dicas para evitar cair em golpes de estelionato na TV Câmara Suzano

10 de maio de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, Leandrinho (à esquerda da foto) e o delegado Alexandre Dias (à direita) estão um ao lado do outro, dando as mãos.

O delegado da Delegacia Central de Suzano, Alexandre Dias, apresentou várias dicas para evitar cair em golpes feitos pelo celular durante o programa “Presidente Convida”, com o chefe do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, na TV Câmara Suzano.

Segundo o policial civil, Suzano é uma cidade em que há muito estelionato, como os golpes do “bilhete premiado” de loteria e o “do amor”, em redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

O delegado também falou, entre outras coisas, sobre as investigações em torno dos crimes ocorridos em 13 de março de 2019 em Suzano, quando a cidade vivenciou o episódio mais violento da sua história, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, provocando a morte de dez pessoas.

O conteúdo completo da entrevista pode ser acessado no canal da TV Câmara no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=hSG8TV0N8KM. O vídeo também está disponível na página oficial do Legislativo no Facebook: www.facebook.com/camarasuzano.

Pauta

A Câmara de Suzano votará amanhã (11), na sessão ordinária que terá início às 18 horas, duas moções. A primeira, de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL), é sobre a importância do dia 13 de maio, pela abolição da escravatura no Brasil (Lei Áurea), assinada pela princesa Isabel.

De acordo com o parlamentar, a “abolição da escravatura foi o acontecimento mais importante do Brasil após a proclamação da Independência, ocorrida em 1922. “Após seis dias de votação e debates no Congresso, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que declarava a libertação dos escravos”, escreveu Joaquim Rosa na justificativa do projeto. “Por cerca de 350 anos, o Brasil foi destino de 4,5 milhões de escravos africanos. Foi o maior território escravista do Ocidente”, completou.

A segunda moção, de autoria de Leandrinho, parabeniza o jornalista Paulo Pavione, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Suzano, pelo reconhecimento do Movimento Desenvolve Suzano e pelo Instituto Bras Santos como melhor coordenador de Comunicação de 2021.

A sessão ordinária é aberta ao público e pode ser acompanhada do Plenário da Câmara (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Os trabalhos também são transmitidos ao vivo, de forma online, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).