Dentista Moacyr de Souza Ribeiro Filho recebe Título de Cidadão Suzanense

12 de setembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé à esquerda da foto, o homenageado Moacyr de Souza Ribeiro Filho segura a placa com o Título de Cidadão Suzanense. Ao seu lado direito está o vereador professor Toninho Morgado, autor da homeangem.

O dentista Moacyr de Souza Ribeiro Filho, que há 30 anos atua na rede pública do município, recebeu na noite de hoje (11) o Título de Cidadão Suzanense da Câmara de Suzano. A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa de Leis, vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

“O senhor Moacyr sempre se destacou como um profissional da saúde pública, colocando seu talento para cuidar das pessoas da nossa cidade. Tornou-se muito querido em todos os lugares que atuou”, disse Gerice. “Por isso, em nome do povo de Suzano, agradeço nosso homenageado por sua contribuição com nosso município”, completou.

O autor da homenagem foi o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado. Em seu discurso, o parlamentar contou que conhece o trabalho de Moacyr de Souza Ribeiro Filho desde a juventude, quando o dentista atendeu, por 16 anos, na Unidade Básica de Saúde de Palmeiras. “Ele foi uma das pessoas acreditaram neste filho carente que morava na periferia da cidade. Sempre me auxiliou e me orientou”, revelou. “Além disso, trabalha com olhar para a caridade e o bem social, o que é natural de quem nasceu para servir ao próximo”, explicou.

Também participaram da sessão os vereadores José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

O homenageado fez uma rápida apresentação de fotos no Plenário, mostrando momentos de sua vida em família e de atividades profissionais, como a participação em campanhas de prevenção de câncer bucal e atividades de saúde bucal com estudantes em escolas. “Estou muito contente e emocionado ao mesmo tempo”, disse ele sobre o título.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Afrânio Evaristo da Silva, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no evento e observou que o Título de Cidadão Suzanense a Moacyr de Souza Ribeiro Filho foi fruto do trabalho que realizou como dentista a um vereador que, quando jovem, recebeu um excelente atendimento. “Esta é a prova de que é um servidor do município que só acumula elogios”, disse.

Também fez parte da mesa de autoridades da sessão solene o professor e historiador Suami de Paula Azevedo. A esposa do homenageado, Márcia Rezende Ribeiro, e os filhos dele, Marcela e Gustavo, também acompanharam o evento do Plenário da Câmara.

Sessão

Durante a Tribuna da sessão ordinária de hoje, o vereador Lisandro Frederico (PSD) retornou a falar sobre o processo que estava respondendo na Comissão de Ética da Casa. A denúncia foi arquivada, no entanto, o parlamentar criticou o procedimento adotado pelos vereadores que compõem a comissão durante a tramitação do processo. Logo em seguida, o vereador Carlos José de Oliveira (PSDB), o Carlão da Limpeza, rebateu as críticas feitas por Lisandro.

Já o vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, solicitou, durante seu discurso, que a prefeitura cobre providências de uma igreja que está realizando uma obra na região do Jardim Revista e que está deixando entulho em um local que era utilizado pelas crianças do bairro para brincadeiras.

Os vereadores Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, e Rogério da Van trataram sobre melhorias anunciadas pelo Executivo, na semana passada, para o bairro Jardim Saúde, que fica na região da Casa Branca. Rogério da Van também discordou sobre o posicionamento de Lisandro sobre os ritos da Comissão de Ética.

O vereador professor Toninho Morgado falou sobre uma ação realizada pela Escola Estadual Chojiro Segawa na prevenção ao suicídio. Foram aprovadas duas proposituras.