Deputado estadual André do Prado (PL) receberá título de cidadão suzanense

14 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadora Gerice Lione fala ao microfone na Câmara.

Foi aprovada na sessão ordinária de hoje (14) a noite, da Câmara de Suzano, a concessão do título de cidadão suzanense ao deputado estadual André do Prado (PL). A autora da homenagem é a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia. A data da entrega da honraria ainda não foi agendada.

No documento, a parlamentar ressaltou o trabalho realizado pelo deputado para o avanço de Suzano.

Além deste item, os vereadores aprovaram também outras seis proposituras. Entre eles, a moção de aplauso de autoria da vereadora Neusa Dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul. A moção parabeniza Claudiney Santos Rufino, médico na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Alterópolis e uma moção de repúdio do vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, contra o funcionário comissionado da prefeitura, Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt. “Não posso aceitar desrespeito a todos os vereadores desta Casa”, argumentou. “Lixo é ele”, afirmou. “Se o prefeito continuar com esse funcionário é porque ele concorda com a opinião dele”, alegou.

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, parabenizou Pacola pela moção de repúdio e reforçou a indignação da Casa de Leis. “Ele se autodenomina secretário de uma secretaria que não existe”, revelou Leandrinho sobre este funcionário que ocupa o cargo de assessor estratégico.

Já o parlamentar Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, falou que “tem dó dos munícipes que ele atende na secretaria”. “Eu tenho certeza de que na frente do prefeito ele é uma ‘moça’. Depois, ele maltrata os munícipes”, argumentou. O vereador Jaime Siunte (PTB) também pediu providências ao prefeito.