Dia do Obreiro Universal será celebrado neste domingo (19) na Câmara de Suzano

16 de agosto de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, obreiros homenageados na sessão solene de 2017 posam para foto segurando em suas mãos as placas de homenagem. Vereador pastor Alceu Cardoso é o sexto da esquerda para a direita. Todos usam roupa social. Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano realiza neste domingo (19), às 18 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Obreiro Universal. O evento será no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

Receberão o título de “Honra ao Mérito” o responsável pelos obreiros do Alto Tietê, pastor Edi Amaro de Souza, e representantes das seguintes unidades da Igreja Universal do Reino de Deus em Suzano: Sede, Vila Figueira, Casa Branca, Monte Cristo, Dona Benta, Miguel Badra, Jardim Revista, Palmeiras e Jardim Leblon.

Calendário Oficial

A lei 4.936/2015, que inseriu o Dia do Obreiro Universal no calendário oficial do município, é de autoria do pastor Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso. A data é celebrada anualmente no terceiro domingo de agosto, com uma sessão solene organizada pela Câmara, em conjunto com os responsáveis da Igreja Universal do Reino de Deus.

A cada ano, é feita uma homenagem aos obreiros da igreja com a entrega de honraria, como forma de reconhecimento pelos trabalhos voluntários desenvolvidos em projetos sociais.