Dia do Rotary é tema de sessão solene da Câmara de Suzano

27 de fevereiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereadores e homenageados na sessão solene do Dia do Rotary. Todos em pé, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizou na última sexta-feira (23) sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. O Legislativo concedeu homenagens aos rotarianos José Raimundo Araujo Diniz e Antonio Cláudio Tavares Rocha, do Rotary Club Suzano; Valmir José de Santana e Luiz Higashi, do Rotary Club Suzano Sul; e Alberto Hideiyuki Kariya e Jefferson Fernando da Silva, do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, pelos relevantes serviços prestados ao município.

O presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), coordenou a sessão e discursou sobre a importância social do Rotary. “Os senhores realizam um trabalho social muito importante no nosso município, essencial para o desenvolvimento e a melhoria da vida da nossa população. A entrega desta homenagem é o reconhecimento desta Casa de Leis por esta dedicação dos senhores à nossa cidade como integrantes do Rotary”.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, parabenizou “a família Rotary” pelas ações desenvolvidas em Suzano. “Parabéns a todos pelos valores e princípios”, disse.

O presidente do Rotary Club Suzano Sul, Zenemon Yamamoto, destacou o trabalho feito pelo ex-vereador Luiz Higashi, ao instituir o Dia do Rotary na legislação da cidade, em 2004.

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, prestigiou a sessão representando o Executivo. “São entidades como esta que ajudam no desenvolvimento de Suzano”, afirmou. Discursando em nome de todos os homenageados, o advogado José Raimundo Araújo Diniz, frisou os princípios do Rotary.

A Sessão solene também contou com a presença dos vereadores Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

História

O Dia do Rotary foi instituído em Suzano pela lei municipal nº 3.908, de 22 de outubro de 2004, como forma de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. A legislação é de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, criada em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905. Os Rotary Clubs atuam com o objetivo de promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e fornecer água e saneamento, entre outras frentes humanitárias.