Elogiado por parlamentares, Netinho do Sindicato reassume como vereador e promete honrar votos

1 de agosto de 2018

Sessão Ordinária 1-8-18 004 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: o vereador Netinho fala ao microfone da Tribuna da Câmara, tendo as bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil ao fundo. Ele veste camisa azul e uma jaqueta marrom.

Crédito: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, reassumiu na noite de hoje (1º) sua cadeira na Câmara de Suzano. Sua atuação por quase dois anos no comando da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana foi elogiada por vários parlamentares na Tribuna. Além disso, na primeira sessão após o recesso do Legislativo, o desempenho do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) no mês de julho foi amplamente enaltecido pelos vereadores.

O parlamentar André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, classificou o mês de julho como “proveitoso”. “Durante este período, o prefeito nos apresentou grandes obras importantes para Suzano”, disse. O vereador citou a retomada da obra da Marginal do Una; a entrega da Arena Max Feffer; o recapeamento da avenida Francisco Marengo e da estrada do Portão do Honda e a construção do Hospital Federal no Jardim Imperador. O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, concordou com Pacola. “A cidade não parou”, comentou.

Já o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Toninho Morgado, afirmou que a Casa de Leis está “ansiosa pelas contribuições” de Netinho. O parlamentar elogiou, também, a obra da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Brasil que será inaugurada nos próximos dias pela atual gestão.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, disse que Netinho, enquanto secretário de Trânsito, era muito atuante. “Várias vezes ele me ligou de madrugada para avisar que estava indo para a Casa Branca acompanhar alguma melhoria realizada pela sua pasta”, falou. Durante seu discurso, Edirlei parabenizou a Guarda Mirim de Suzano que neste ano completa 40 anos de existência. Ele fez questão de homenagear o ex-presidente da Câmara e ex-presidente da Guarda Mirim, Antonio Carlos Garcia, pelos anos no comando da instituição.

Também enaltecendo a administração municipal, o parlamentar Lisandro Frederico (PSD), discursou sobre o programa de castração que tem meta de atender 1.200 animais. Assim como todos os vereadores que foram à Tribuna, Lisandro parabenizou Netinho.

Discursando pela primeira vez na Tribuna, o vereador Netinho fez um breve balanço de sua gestão na administração municipal e se comprometeu a “trabalhar ainda mais por Suzano”. “Estou aqui para somar, para trabalhar pela nossa cidade”, disse. “Vou representar cada um dos meus votos e vou me dedicar muito pelo nosso município”, discursou.

Aplicativo

O presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, também parabenizou a administração municipal pelas recentes conquistas. Inclusive, o vereador anunciou ao público presente que hoje foi apresentado o Consórcio Ilumina Suzano, contemplado para executar serviços de manutenção na iluminação pública da cidade a partir da próxima semana. Leandrinho disse ainda que será implantado em Suzano o aplicativo para celular “Cidadão Online”, que será disponibilizado por meio da Secretaria de Administração. O munícipe poderá indicar um eventual problema de iluminação pública no bairro onde reside pelo aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS, de forma simples e rápida.

Votação

Os vereadores votaram e aprovaram seis itens. Entre eles, a uma moção de apelo de autoria do Leandrinho, direcionada ao Senado Federal, para que seja aditado e aprovado o projeto de lei que aumenta o valor per capita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para a educação especial em todo o Brasil. O projeto de lei complementar que trata sobre o Programa de Regularização Fundiária Urbana no município, de autoria do vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, foi adiado para a votação por três dias, a pedido do autor da propositura.