Em sessão solene, Câmara de Suzano entregará 5 homenagens amanhã (6)

5 de maio de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Márcio Malt fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Em sessão solene amanhã (6), a Câmara de Suzano fará a entrega de cinco homenagens de autoria do vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt. O evento terá início às 19 horas, no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

Receberão os títulos de Cidadão Suzanense Emídio Salomão Murad Neto, Marcos Aparecido de Almeida e Maria Simão da Silva, enquanto que a Medalha Antônio Marques Figueira será entregue a Neide Regina da Silva e a Medalha Suzano Brandão, à Associação Filantrópica, Social e Cultural Dragões Moto Clube Brasil.

Emídio Salomão Murad Neto nasceu em Olímpia (SP) e veio para Suzano ainda criança. Sempre atuou no município como comerciante e, há mais de 15 anos, preside o Moto Clube Dragões de Suzano – que também será homenageado por suas ações sociais e culturais, bem como por fomentar o turismo no município, já que recebe visitantes de diversas localidades, com a Medalha Suzano Brandão.

Marcos Aparecido de Almeida é natural de Santo André (SP) e está em Suzano desde 1993. É atualmente proprietário de uma casa de shows e desenvolve ações em comunidades carentes e instituições da cidade, mobilizando a sociedade civil com vistas a promover campanhas de doação e distribuição de alimentos, brinquedos e entretenimento cultural.

Maria Simão da Silva nasceu em Lagoa do Ouro (PE) e veio para Suzano ainda adolescente. Cultiva e doa plantas ao município, especialmente mudas para formação do Viveiro Municipal “Tomoe Uemura”.

Neide Regina da Silva, que receberá a Medalha Antônio Marques Figueira, é servidora do posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Suzano há 27 anos e se dedica ao serviço público federal há 45 anos.

Os títulos

O Título de Cidadão Suzanense é entregue a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município e que não sejam nascidas no município. Já a Medalha Suzano Brandão é concedida a pessoas físicas ou entidades públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao município, contribuindo positivamente para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

A Medalha Antônio Marques Figueira é a Medalha Oficial do Poder Legislativo, conferida a pessoas nascidas ou não no município que se tornaram merecedoras pelos relevantes serviços prestados em qualquer ramo de atividade.

A sessão solene é aberta ao público e também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).