Em uma semana, exposição da Câmara de Suzano recebe mais de 250 pessoas

4 de maio de 2018

Visita exposição AMF+Leandrinho 4-5-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Estudantes  e o presidente do Leandrinho em volta da mesa da exposição

Em apenas uma semana, mais de 250 pessoas visitaram a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”, do Legislativo suzanense. O público recebe a cartilha “Como funciona a Câmara”, que explica o papel da Casa de Leis e dos parlamentares no município. A exposição segue até o próximo dia 25.

Na manhã de hoje (4), 30 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Emef Antônio Marques Figueira visitaram o Legislativo. Eles conheceram as estruturas dos gabinetes, foram ao Plenário e depois visitaram a exposição. Essa turma contou com a presença do presidente da Câmara, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho. “A Câmara fica muito feliz em receber vocês, que são o futuro da nossa cidade, hoje aqui”, disse. “Quem sabe dessa turma não teremos futuros vereadores e vereadoras?”, questionou o parlamentar que explicou a importância da participação popular nos trabalhos legislativos.

A exposição

A exposição tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população.

Entre os objetos e documentos que compõem a mostra, está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda 25 fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

O público também poderá conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade poderá contar como hora complementar. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.