Escolas podem agendar visita à exposição pelo portal da Câmara de Suzano

24 de abril de 2018

ATA1 002 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Primeiro livro de ata da Câmara de Suzano aberto

Já está disponível no portal do Legislativo suzanense (www.camarasuzano.sp.gov.br) o botão para agendamento de visitas de escolas à exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. A mostra será aberta nesta quinta-feira (26), às 19 horas, e poderá ser visitada de 27 de abril a 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

As visitas à exposição serão guiadas e os estudantes conhecerão a estrutura da Casa de Leis e receberão informações sobre o papel do Legislativo, como a atuação dos vereadores, responsabilidades, importâncias das leis e da participação popular. Todos os alunos que participarem receberão certificados de presença.

O presidente da Câmara, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, destaca que o público primordial da exposição são estudantes das redes municipal, estadual e particular do município. “Desta forma, a mostra tem também o objetivo de educar para a cidadania”, completa.

Conteúdo

A Exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” traçará uma linha do tempo do Legislativo suzanense, a partir de objetos e documentos como atas de sessões legislativas, livros contábeis (manuscritos e datilografados) e fotos antigas do município. Alguns materiais poderão ser manuseados pelos visitantes.

Os participantes também poderão conferir a Galeria dos Presidentes, que contém as fotos de todos os ex-presidentes da Casa de Leis, e objetos antigos, como máquina de datilografar e câmeras fotográficas. A mostra faz parte das comemorações do aniversário de 69 anos do município.