Espelhos d’água da Câmara de Suzano recebem pó vedante para sanar problemas de infiltração

24 de abril de 2018

Espelho dagua 20-4-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: imagem do espelho d’água, que forma um desenho geométrico no 1º andar da Câmara de Suzano. Foto: Ricardo Bittner.

Com o objetivo de sanar os problemas de infiltração, a empresa responsável pela obra do Palácio “Deputado José de Souza Candido”, aplicou um pó vedante nos espelhos d’água localizados sobre os gabinetes dos vereadores. Com esta ação, a PS Engenharia Construção e Comércio Ltda. deu início aos reparos no prédio, que é sede do Legislativo desde meados do ano passado.

O pó vedante, que foi aplicado na quinta-feira passada (19), permite a impermeabilização de pequenas trincas e porosidades sem a necessidade de esvaziar o espelho d’água, quebrar ou retirar revestimentos. Foram utilizados 60 quilos do produto e são necessários cerca de 15 dias para que faça efeito.

O pó vedante deixou a água turva e com aparência de sujeira. “Porém, a água não está suja, mas sim é parte do processo de correção dos problemas”, destacou o presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

A aplicação do pó vedante não trouxe custos extras para a Câmara, já que a empresa deve responder pelo prazo de cinco anos pela solidez a segurança do trabalho executado na obra. A garantia estende-se a questões que afetem a salubridade da construção, como é o caso de infiltrações e vazamentos.

A nova sede da Câmara de Suzano foi inaugurada em 16 de dezembro de 2016. Porém, apenas o Plenário da Casa de Leis ficou em uso para sessões e audiências públicas no primeiro semestre de 2017, devido a reparos necessários no prédio. A transferência da parte administrativa do Legislativo e dos gabinetes dos vereadores foi realizada em 30 de junho do ano passado e a entrega definitiva da obra foi realizada em 30 de outubro de 2017.