“Fala, Vereador!” estreia na TV Câmara amanhã (6)

5 de abril de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: de camiseta azul com o símbolo do autismo, Professor Toninho Morgado fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Amanhã (6), às 10 horas, a TV Câmara Suzano, canal no YouTube do Legislativo suzanense, estreará o programa “Fala, Vereador!”, em que os parlamentares farão a prestação de contas de seus mandatos. A primeira transmissão será com o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado.

O parlamentar escolheu tratar neste primeiro programa o tema do autismo, já que abril é o mês em que se comemora o Dia de Conscientização sobre o Autismo. Professor Toninho Morgado também é o autor de uma lei municipal que obriga estabelecimentos públicos e privados a terem nas placas de atendimento prioritário o símbolo do autismo.

Para debater o tema, ele contará com a presença do também vereador Artur Takayama (PL);

O “Fala, Vereador!” é o segundo programa que a TV Câmara estreia esta semana. Outros quadros que o canal no YouTube contará são o “Presidente Convida”, às terças-feiras, ao vivo, às 15 horas, em que o chefe da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, conversa com autoridades e pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município, e o “Agora É Lei”, em que os vereadores apresentarão à população seus projetos que se tornaram leis ao longo do mandato.

Para possibilitar a nova programação, a Câmara de Suzano conta com um estúdio de TV, que foi montado na sede da Casa de Leis, o Palácio Deputado José de Souza Candido. O trabalho vem sendo coordenado pela Diretoria de Comunicação do Legislativo.

Além da transmissão ao vivo pelo YouTube, ainda é possível acompanhar a programação pela página do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). Pela rede social, também será possível enviar perguntas e comentários.