Gerice, André do Prado e Ashiuchi entregam ao Bombeiro de Suzano equipamento essencial para resgate de vítimas

13 de fevereiro de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Da esquerda para a direita: o deputado André do Prado, a vereadora Gerice Lione o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. Todos em pé, sorrindo para a foto. Ashiuchi segura o equipamento desencarcerador com as duas mãos. Ao lado direito, um carro cinza usado na simulação.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A partir de hoje, o Corpo de Bombeiro de Suzano conta com um equipamento essencial para o resgate de vítimas presas em ferragens. O desencarcerador foi entregue agora a tarde pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), o deputado estadual André do Prado (PL) e pela vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia. Foi a parlamentar suzanense que solicitou a emenda de R$ 70 mil para o deputado para esta aquisição.

No ato da entrega, bombeiros fizeram uma simulação de atendimento de um acidente de trânsito. Em poucos minutos, a equipe conseguiu cortar partes estruturais de um carro para demonstrar as etapas do salvamento. O equipamento tem forma de tesoura e garantirá maior agilidade nas ocorrências.

O deputado André do Prado ressaltou a importância da união com Ashiuchi e Gerice para a aquisição da ferramenta.
“Quando temos um prefeito parceiro tudo fica mais fácil. Esse pedido da que fiz questão de atender”, comentou. “Esse equipamento salvará muitas vidas”, opinou Ashiuchi.

Gerice ressaltou que como cabo da Polícia Militar sempre estará à disposição da Corporação. “Represento a nossa Corporação com muita honra e orgulho”, disse. A vereadora adiantou ainda que solicitou ao prefeito da cidade a compra de viaturas para o 32º Batalhão da Polícia Militar. A aquisição foi confirmada por Ashiuchi neste evento.