Hospital Santa Maria recebe Título de Empresa Cidadã

30 de agosto de 2019

Descrição de imagens #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, os sócios do Hospital Santa Maria, Mannie Liu (à esquerda da foto) e Adalcindo Vieira do Nascimento Filho (ao centro) seguram a placa com o Título de Empresa Cidadã. Ao lado direito deles está o vereador professor Edirlei.

O Hospital Santa Maria, que funciona em Suzano desde 2015, recebeu na noite de hoje (29) o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano. A atuação da instituição no atendimento a sete vítimas da tragédia ocorrida em março na Escola Estadual Raul Brasil foi lembrada por todos que fizeram uso da palavra na sessão solene. A honraria foi entregue aos sócios da unidade, Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu, pelo vereador autor da homenagem, Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

A presidente da Casa de Leis, Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, comandou o evento. “A eficiência e, principalmente, o espírito solidário com que os profissionais do Hospital Santa Maria trabalharam num momento de pânico para toda a cidade foi essencial para mostrar que há humanidade e cuidado mesmo em meio a uma tragédia”, destacou a vereadora. “Como representante do povo suzanense parabenizo os proprietários e colaboradores do Hospital Santa Maria por todo o profissionalismo e carinho dedicado às vítimas no episódio mais triste da história da nossa cidade”, completou.

Professor Edirlei ressaltou que o Título de Empresa Cidadã é um reconhecimento aos relevantes serviços do Hospital Santa Maria, pela estrutura e pela dedicação dos colaboradores. Ele resumiu em três características a atuação da unidade – não só no episódio da escola Raul Brasil, mas no dia a dia: respeito, altruísmo e amor. “Chegamos à conclusão de que essas características são iguais a vidas salvas. Obrigado por tudo o que têm feito e que vão fazer pela cidade”, afirmou.

A vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, também esteve presente à sessão solene.

Homenageados

O médico Mannie Liu, sócio-proprietário do Hospital Santa Maria, disse que se sentia muito orgulhoso pelo título e agradeceu toda a equipe de funcionários, alguns deles presentes na Casa de Leis. “Tudo que fizemos aqui desde 2015 foi com muito carinho, suor e dedicação”, revelou. “No dia do desastre (referindo-se ao episódio da escola Raul Brasil), nossa equipe foi extremamente competente, desde o porteiro ao médico”, continuou, garantindo que novos investimentos serão feitos na unidade.

O médico Adalcindo Vieira do Nascimento Filho, também sócio-proprietário do Hospital Santa Maria, agradeceu a homenagem e ressaltou a atuação dos profissionais da unidade: “Quando eles deixam suas casas e vão para o Santa Maria, estão entrando em outra família. Por isso a equipe, do porteiro ao presidente, sabe trabalhar com humanidade, respeitando e servindo nosso semelhante.”

O assessor de imprensa do Hospital Santa Maria, Orfeu Albuquerque, apresentou os números de atendimentos e exames realizados pela unidade até o momento e a expansão já realizada desde a abertura, em 2015. “A direção do hospital escolheu essa cidade para ser sua parceira de desenvolvimento e foi acolhida à altura pelos seus cidadãos e colaboradores”, afirmou.

As esposas de Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu, respectivamente Elenice Vieira do Nascimento e Shirley Kato Liu, acompanharam a sessão solene do Plenário da Câmara, junto a alguns familiares. A diretora técnica e chefe do Pronto-Atendimento do hospital, Debora Nogueira Missiato, e a diretora médica, Maria Esther Tormin Vieira do Nascimento, também foram homenageadas e receberam buquês de flores do Legislativo.

Autoridades

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) destacou na sessão solene que o Hospital Santa Maria é um dos mais bem conceituados centros médicos não só do Alto Tietê, mas também do Estado de São Paulo. Sobre o episódio da escola Raul Brasil, ele salientou que os profissionais do hospital “não titubearam nenhum minuto, não perderam nenhuma vida e atenderam de forma voluntária às vítimas da tragédia que marcou nosso país”.

O secretário de Saúde de Suzano, Luís Cláudio Rocha Guillaumon, disse que ter um hospital de qualidade ajuda a nortear a saúde pública do município. Já o secretário de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, complementou que o Santa Maria se enquadra em todos os requisitos para receber o Título de Empresa Cidadã.

O delegado em Suzano do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Nelson Sais, também compôs a mesa de autoridades da sessão solene.