Inovação tecnológica: Sistema permite que vereadores de Suzano recebam documentos das sessões em link no celular

28 de julho de 2020

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Duas mãos masculinas segurando um celular. Na tela do aparelho, os dizeres: Câmara Municipal de Suzano, Expediente – Sessão ordinária – resumo da sessão – projetos, ofícios, requerimentos e indicações – pauta – itens a serem votados.

Crédito da Imagem: Divulgação

Em uma ação que une inovação tecnológica e sustentabilidade, a Câmara de Suzano conta com o Sistema de Expediente Online. Desta forma, os vereadores agora recebem, desde a semana passada, os documentos das sessões em um link clicável por telefone celular.

A ação consiste na automatização do expediente das sessões ordinárias e foi implementada na gestão do atual presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL). O sistema foi totalmente desenvolvido pelo setor de Web Transparência do Legislativo suzanense, sem qualquer custo à Casa de Leis.

“Os vereadores agora têm a possibilidade de acompanhar a pauta do dia e o resumo dos projetos, ofícios, requerimentos e indicações que serão apresentados na sessão em um clique no celular”, detalhou Joaquim Rosa. “Além da facilidade do acesso, permitida pela tecnologia, eliminou-se a necessidade do uso do papel, contribuindo com o meio ambiente”, completou.

Pauta

Na sessão ordinária de amanhã, a partir da 18 horas, a Câmara de Suzano fará a discussão e votação do projeto de decreto legislativo para concessão do Título de Cidadão Suzanense a João Maurício da Silva Neto, o João da Rosa. A propositura é de autoria do vereador José Silva de Oliveira (PDT), o Zé Lagoa.

Sessão

A sessão será realizada às 18 horas no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”, que fica na rua dos Três Poderes, 65, no bairro Jardim Paulista. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.