IPTU: Proprietários dos imóveis afetados pelas chuvas do ano passado devem procurar Defesa Civil para solicitar gratuidade; vereador Leandro é autor de moção de apelo

27 de janeiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Leandrinho fala ao microfone na Tribuna da Câmara.
Foto : Ricardo Bittner

Os proprietários dos imóveis afetados pelas enchentes e alagamentos causados pelas chuvas no ano passado podem procurar a Defesa Civil para solicitar a gratuidade do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, é autor de uma moção de apelo aprovada no mês passado e enviada ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) que solicitou o benefício. “As famílias atingidas pelas fortes chuvas não podem arcar com os danos causados sem que o município as auxilie, para amenizar os prejuízos sofridos”, ressaltou o vereador.

O chefe da administração municipal respondeu ao parlamentar que os proprietários “devem procurar a Defesa Civil de Suzano e proceder requerimento de isenção, o qual será analisado se o imóvel afetado será inserido dentro da macha de alagamento. Em caso positivo, o processo segue para parecer da Secretaria de Assistência Social e depois de deferido o pedido, o processo será tramitado pela Diretoria de Receita para as devidas providências“.