Joaquim Rosa dá início aos trabalhos na Presidência da Câmara de Suzano

2 de janeiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa na sala da presidência da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano.

O vereador Joaquim Rosa (PL) deu início hoje (2) aos trabalhos à frente da Câmara de Suzano. Ele será presidente da Casa de Leis até o dia 31 de dezembro de 2024.

Esta é a segunda vez que Joaquim Rosa ocupa o cargo na Casa de Leis. Em fevereiro de 2020, ele assumiu a Presidência após a renúncia da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

A nova Mesa Diretiva do Legislativo conta também com o parlamentar Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, como vice-presidente. O primeiro secretário é Rogerio Castilho (PSB); o segundo secretário, Edirlei Junio Reis (PSDB), o Professor Edirlei; e o terceiro secretário, Artur Takayama (PL).

Neste primeiro dia, Joaquim Rosa fez reuniões com os diretores do Legislativo para traçar o planejamento do ano. Ele explicou que fará uma gestão com responsabilidade e baseada nos princípios da administração pública: legalidade; impessoalidade; moralidade; publicidade e eficiência.

“Vamos fortalecer, ainda mais, a questão da transparência para aumentar a participação popular nos trabalhos dos vereadores”, disse. “Trabalhar com o dinheiro público é uma responsabilidade que assumo com tranquilidade e sabendo que farei uma gestão positiva para Suzano”, garantiu.

Como presidente em 2020, Joaquim Rosa retomou as transmissões das sessões pelo YouTube e lançou o hotsite do arquivo histórico digital da Câmara. “Foram ações pensadas para amenizar os efeitos da pandemia na participação da comunidade nos trabalhos do Legislativo”, explicou na época.

As sessões da Câmara retornam no próximo dia 1.

Perfil

Joaquim Rosa é suzanense, administrador, viúvo e pais de dois filhos: o advogado Otávio Lopes Rosa e o ex-vereador Marsal Rosa, falecido em 2015.