Leandrinho quer fortalecer Condemat com participação ativa na Câmara Técnica Legislativa

3 de janeiro de 2018

Coletiva Mesa1 _web

O novo presidente da Câmara de Suzano, vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, anunciou na tarde de hoje (3) que tem a intenção de participar ativamente da Câmara Técnica Legislativa do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O parlamentar assumiu a Presidência da Casa de Leis após renúncia de José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, na manhã de ontem (2).

Leandrinho afirmou que o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que foi empossado ontem como presidente do consórcio, colocou-se a disposição para auxiliá-lo nesta missão. O Condemat conta com uma Câmara Técnica Legislativa, que atualmente é coordenada pelo presidente da Câmara de Guararema, Odvane Rodrigues da Silva (PR). “Temos a intenção de fortalecer o Condemat e isso só vem a somar”, afirmou.

Leandrinho disse que recebeu com surpresa a renúncia de Zaqueu Rangel à Presidência da Câmara, que alegou “questões de absoluto foro íntimo” para deixar o cargo. “Parabanizo o Zaqueu pelo trabalho desenvolvido. Ele é uma pessoa íntegra, que me ensinou muito. Tem seis mandatos como vereador e uma história política vitoriosa”, elogiou.

O presidente da Câmara afirmou estar honrado em assumir o cargo em seu primeiro mandato parlamentar. “Vou me doar ao máximo para fazer um bom mandato este ano e para que a população seja beneficiada. Pretendo atuar junto com os demais vereadores e com a Mesa Diretiva. Quero trabalhar de forma democrática, dentro das diretrizes do Regimento Interno”, disse.

Ele também destacou que tem uma boa relação com o prefeito de Suzano e pretende atuar de forma harmônica com o Executivo. “A prioridade é trabalhar em conjunto, sem perder a autonomia da Casa de Leis e dos mandatos dos vereadores. Quem ganha com isso são os munícipes”, ressaltou.

Participaram da coletiva de imprensa os demais componentes da Mesa Diretiva da Câmara de Suzano, os vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho (primeiro secretário), e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol (segundo secretário). “Reforço a parceria com o vereador Leandrinho e me coloco à disposição”, disse o professor Toninho. “Tenho uma relação muito boa com Leandrinho e fico feliz de ele estar à frente como presidente”, completou Max do Futebol.

Sessão extraordinária
Leandrinho também anunciou que fará uma sessão extraordinária na próxima semana para tratar de convênio que destinará verba do governo do Estado para a conclusão da avenida Governador Mário Covas Jr., a Marginal do Una. A data e o horário da sessão serão definidos em breve.

“Fiquei contente de receber essa notícia de que esta verba será liberada por meio de empréstimo”, disse o vereador. “Será uma grande evolução para o município, já que este é um sonho antigo da população, que terá um acesso mais fácil para a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31)”, completou.

O presidente da Câmara ainda revelou que outra sessão extraordinária será realizada pela Casa de Leis em 3 de fevereiro, para que seja feita a escolha do novo vice-presidente. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo suzanense, a eleição para a escolha do novo vice-presidente deve ser feita num prazo máximo de 30 dias.

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados atrás de uma mesa, da esquerda para a direita, os vereadores Max do Futebol (segundo secretário), Leandrinho (presidente da Câmara) e professor Toninho (primeiro secretário)
Foto: Vivian Turcato