Lei que coloca símbolo do autismo para atendimento prioritário está entre as principais conquistas do vereador professor Toninho Morgado em 2018

21 de dezembro de 2018

Descrição da imagem: #PraCegoVer: de pé, o vereador Toninho Morgado fala ao microfone da Tribuna da Câmara.

A lei municipal 5.133/2018, que obriga estabelecimentos públicos e privados de Suzano a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo, está entre as principais conquistas deste ano do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o Toninho Morgado. A legislação de sua autoria foi aprovada pela Câmara e está em vigor desde outubro.

O parlamentar também teve aprovada a lei 5.138/2018, que instituiu no município o Congresso Internacional de Logística e Operações da unidade de Suzano do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O evento científico tem abrangência nacional e internacional e teve a sua quarta edição realizada em outubro deste ano.

Professor Toninho Morgado também teve aprovados em 2018 166 requerimentos, 45 indicações e duas moções de aplauso.

Emendas

O vereador também destacou entre suas ações em 2018 o atendimento de emendas impositivas ao Orçamento do município. Por meio delas, foram investidos R$ 90 mil na reforma do Pronto-Atendimento de Palmeiras, R$ 80 mil na reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Fátima e R$ 15 mil na aquisição de equipamentos para academia ao ar livre em praça na Vila Fátima.

O parlamentar ainda conseguiu, por intermédio do deputado estadual José Zico Prado (PT), uma emenda de R$ 110 mil para compra de ambulância para Suzano.

Para 2019, o vereador apresentou e teve aprovadas emendas ao Orçamento do município para compra de material da Secretaria de Segurança Cidadã, para construção de sala de aula de Educação Infantil e fomento de eventos culturais, cada uma no valor de R$ 50 mil. Também destinou R$ 72.276 para que a Prefeitura instale braços e luminárias para garantir iluminação pública em diversos bairros do Distrito de Palmeiras.

Para a área da Saúde, professor Toninho Morgado destinou R$ 100 mil para a aquisição de medicamentos, R$ 61.138 para a compra de equipamentos do Pronto-socorro Municipal e outros R$ 61.138 para serem repassados à Santa Casa de Suzano.

“Em 2019, quero intensificar ações junto a associações de moradores para lutar por melhorias nos bairros mais afastados do centro da cidade”, adiantou o parlamentar.