Leilão do prédio da Santa Casa gera debate na Câmara de Suzano

1 de maio de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara.
Foto 📷: Ricardo Bittner

O anúncio do leilão do prédio da Santa Casa de Suzano, no valor de R$ 20 milhões, agitou a sessão ordinária de hoje (30). O pregão acontecerá no dia 2 de julho. A decisão é do Tribunal Regional de Trabalho (TRT).

Os vereadores discursaram sobre o fato de não terem sido informados sobre a decisão que, assim como eles relataram, causará fortes reflexos na saúde da cidade. “O que vai ser da saúde de Suzano?. Essa é uma informação muito importante para a Câmara ficar sabendo pela internet”, discursou o vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola. “Temos que fazer uma ‘lava-jato’ da Santa Casa”, afirmou o vereador Jaime Siunte (PTB). “Esse problema é antigo, não é de agora. Temos que apoiar o governo para solucionar essa questão”, opinou o parlamentar Joaquim Rosa (PR). É a mesma opinião do vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. “Temos que unir nossas forças para que a nossa população não seja prejudicada”, falou.

INSS

Outro assunto polêmico que foi muito debatido pelos vereadores foi a decisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de encerrar as perícias médicas realizadas na Agência da Previdência Social do município. O órgão federal anunciou que o serviço será encerrado na cidade e as perícias médicas passarão a ser agendadas nas agências localizadas em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Guarulhos. Os vereadores, depois de discursarem sobre o assunto e expressarem suas indignações sobre o encerramento das perícias, aprovaram três moções de apelo sobre esse assunto.