Maio Amarelo e ações no trânsito são destaques na TV Câmara Suzano

17 de maio de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: Leandrinho, à esquerda da foto, e Claudinei Galo, à direita, sorriem para a câmera enquanto dão as mãos no estúdio da TV Câmara.

As ações da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e do Maio Amarelo, campanha de segurança no trânsito realizada anualmente, foram destaque hoje (17) no programa “Presidente Convida”, apresentado pelo chefe do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que recebeu o responsável pela pasta, Claudinei Galo.

O secretário destacou a redução de 50% de mortes no trânsito de Suzano em 2021 e o objetivo de reduzir ainda mais este ano. Também afirmou que cerca de 70% das vias asfaltadas de Suzano estão sinalizadas – o que representa um aumento de quase 30% em relação ao que existia antes de 2017.

O conteúdo completo da entrevista pode ser acessado no canal da TV Câmara no Youtube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=AeXvLhm5St0. O vídeo também está disponível na página oficial do Legislativo no Facebook: www.facebook.com/camarasuzano.

Pauta

Amanhã (18), a partir das 18 horas, haverá a sessão ordinária da Câmara de Suzano. Está na pauta a discussão e votação do projeto de lei de autoria do vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia, doença crônica que causa dores por todo o corpo.

De acordo com a propositura, órgãos e empresas públicas municipais; concessionárias de serviços públicos municipais; empresas privadas e estacionamentos prioritários em Suzano ficam obrigados a disponibilizar, durante todo o horário de expediente, atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia. Comércios que recebem pagamentos de contas também deverão incluir as pessoas com fibromialgia nas filas de atendimento preferencial que já são destinadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

O projeto prevê que a identificação dos beneficiários da lei se dará mediante laudo médico expedido pela Secretaria de Saúde.

A sessão ordinária é aberta ao público e pode ser acompanhada do Plenário da Câmara (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Os trabalhos também são transmitidos ao vivo, de forma online, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).