Na primeira sessão ordinária do ano, Câmara de Suzano aprova 10 itens

Sessão Ordinária 7-2-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereadores durante sessão ordinária
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (7) dez itens. Os trabalhos legislativos foram comandados pelo presidente da Casa, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

Depois da leitura e aprovação de quase 200 requerimentos, os vereadores iniciaram a votação da ordem do dia. O pedido de suspensão do mandato eletivo do parlamentar Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, foi rejeitado pela maioria dos presentes.

Ao todo, foram aprovadas: duas concessões de títulos de cidadão suzanense (uma para José Peixoto da Silva, o Zé do Monte e outra para o Padre Luis Alberto Hidalgo); o projeto que autoriza o Poder Executivo a destinar parcial ou integralmente o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) do setor “Pet” ao Fundo Municipal de Meio Ambiente; duas proposituras que tratam sobre denominações de áreas da sede da Câmara (uma é em relação ao atual espaço de convivência do Legislativo como “Carlos José Oliveira Trevisan” e outra sobre a denominação de “Maria Silva de Matos”, a atual Praça II, também da Casa de Leis); a outorga da medalha “Antonio Marques Figueira” para Paulo Silva; o título de “Empresa Cidadã do Município” para a Focoh Comunicação; a instituição da “Patrulha Maria da Penha” na cidade; e dois projetos de autoria do Executivo relacionado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano.

Planejamento

Antes do início da sessão, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) esteve na Casa de Leis para fazer uma reunião com os parlamentares. Ele revelou aos vereadores o planejamento do Executivo para este ano. Estão previstas diversas inaugurações, como por exemplo, do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), da creche do Miguel Badra e também da Base da Guarda Civil Municipal (GCM) na região da Casa Branca. “A cidade está andando. Sei que ainda temos muitas coisas para fazer, mas com o apoio da Câmara, Suzano vai desenvolver muito mais a partir deste ano”, argumentou.