Nota de pesar: falecimento da educadora Vera Lúcia Miranda

10 de janeiro de 2020

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vera Lúcia Miranda fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ela usa óculos e veste uma blusa estampada.

A Câmara de Suzano, por meio da presidente Gerice Lione, a esposa do Prefeito da Academia, lamenta o falecimento da educadora Vera Lúcia Miranda, que em dezembro recebeu o Título de Educadora do Ano, conferido pela Casa de Leis no “Profissionais do Ano” de 2019.

“Meus sinceros sentimentos à família. A professora Verinha é uma pessoa muito querida em Suzano. Tivemos a honra de homenageá-la em vida por sua dedicação integral à educação no município e por seu trabalho inspirador”, disse Gerice.

Natural de Suzano, Vera Lúcia formou-se em Pedagogia e pós-graduou-se em Psicopedagogia. Atuou como professora em diversas escolas do município e ingressou em 2002 como diretora concursada da rede estadual.

Na Diretoria Regional de Ensino, Vera foi assistente de Planejamento, supervisora de Ensino, diretora de Obras e Manutenção Escolar e diretora regional substituta, até ser nomeada como diretora regional de Ensino em dezembro de 2012. Ocupou o cargo até junho do ano passado.