Parceria entre Legislativo e Executivo é destacada em anúncio da programação de aniversário da cidade

30 de março de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados atrás de uma mesa estão da esquerda para a direita Larissa Ashiuchi, Rodrigo Ashiuchi, Walmir Pinto e Leandrinho, que fala ao microfone.

A parceria entre o Legislativo e o Executivo foi destacada durante a coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (30) no Cineteatro Wilma Bentivegna, para o anúncio da programação do aniversário de 73 anos de Suzano. O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, participou da apresentação, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), do vice-prefeito e secretário de Cultura Walmir Pinto e da primeira-dama Larissa Ashiuchi.

“É nítido como a parceria entre Executivo e Legislativo deu certo, pois estamos todos juntos, alinhados pelo desenvolvimento da cidade. Fico feliz com a festividade programada neste momento importante para a cidade”, disse Leandrinho. “Além de eventos, estão na programadas inaugurações de três creches e da Unidade Básica de Saúde do Jardim Dona Benta, que a Câmara de Suzano votará hoje à noite o projeto que dá a ela o nome de Vereador Octacilio de Carvalho Schiavi”, afirmou.

Leandrinho aproveitou para destacar que a Casa de Leis também tem buscado contribuir para a atração de novos investimentos na cidade, já que várias novas leis e atualizações de legislações foram discutidas e votadas. “A Câmara tem trabalhado bastante por tudo que é positivo para a cidade”, revelou. “O desenvolvimento gera emprego, que gera renda, e todo mundo ganha. Isso não é mágica, é trabalho”, opinou.

O prefeito confirmou a parceria e disse que ninguém faz nada sozinho. “A Câmara e a Prefeitura estão fazendo esta programação de forma conjunta”, disse ele, que também lembrou que, quando assumiu o Executivo, não havia Plano Diretor nem Plano de Mobilidade em vigor no município, o que dificultava a atração de empresas e novos investimentos.

Walmir Pinto detalhou a programação dos 73 anos de Suzano, terá eventos para celebrar a data até o final de abril. O destaque são as ações que serão realizadas no dia 2 de abril, data do aniversário da cidade, no Parque Municipal Max Feffer, que receberá oito palcos simultâneos com apresentações de artistas locais, reunindo 200 artistas em 65 atrações. Além disso, a Arena Multiuso, localizada dentro do parque, terá o jogo da equipe de vôlei do município às 14 horas.

Larissa Ashiuchi também informou que uma praça de alimentação terá barracas comandados por entidades socioassistenciais do município, que ficarão com 100% da verba arrecadada, além de venda de artesanato local. O parque ainda receberá plantio de mudas de árvores, atendimentos gratuitos de saúde e feira de adoção de animais.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também anunciou que, no dia 2 de abril, os ônibus municipais terão meia tarifa, ou seja, o valor da passagem será de R$ 2,50. No Terminal de Transportes Urbanos Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, haverá linhas exclusivas para levar o público ao Parque Max Feffer.