Passarela da CPTM e alça do Rodoanel voltam a ser discutidas na Câmara de Suzano

26 de junho de 2018

Sessão Ordinária 26-6-18 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no plenário da Câmara.

As construções de uma nova passarela de pedestres pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para ligar a avenida Major Pinheiro Fores à rua Benjamin Constant e da alça de acesso do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) foram discutidas na sessão ordinária de hoje (26) na Câmara de Suzano.

O vereador Jaime Siunte (PTB) foi à Tribuna Livre para tratar sobre o assunto que envolve a CPTM. O parlamentar leu títulos de várias matérias que foram publicadas na imprensa regional sobre o assunto. “Desde maio de 2016 se fala muito sobre isso. O povo continua sofrendo e as lojas fechando”, disse se referindo a diminuição do movimento de pedestres na rua Benjamin Constant por conta da demolição da antiga passarela. O vereador revelou que realizou uma reunião ontem (25) com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para chegar a uma decisão final sobre esta construção. “Vou continuar trabalhando neste tema durante o recesso e em agosto eu vou aqui para falar o resultado”, comentou.

Já a construção da alça de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) contou com uma moção de apoio aos prefeitos do Alto Tietê para que a obra seja realizada na SP-66 em Suzano. A propositura é de autoria do presidente da Câmara, vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

Tribuna

Durante seu discurso na Tribuna Livre, o vereador Lisandro Frederico (PSD) defendeu a aprovação do Projeto de Lei nº 31/2018 de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PRP) que proíbe o embarque de animais vivos para fins de abate. A propositura, até o momento do fechamento desta matéria, estava sendo debatida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Inclusive, a Casa de Leis aprovou, por unanimidade dos presentes, uma moção de apoio sobre esse assunto, de autoria do vereador Lisandro. Para ele, o tratamento dado aos animais nas embarcações é “um cenário de terror” e resultado de uma “indústria cruel”.

Votação

O projeto que tinha o objetivo de ampliar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a aposentados, pensionistas e pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A propositura modifica o Código Tributário do Município (lei complementar 39/1997) e era de autoria dos vereadores Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; o Leandrinho; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol, foi retirado da pauta e arquivado. O autor da solicitação foi o parlamentar Rogério da Van.

Recesso

A Câmara de Suzano inicia, a partir de amanhã (27), o período de recesso parlamentar. As sessões ordinárias retornam no dia 1 de agosto.