Prefeitura de Suzano faz cadastro até amanhã (16) para vagas de assistente pedagógico no Programa Mais Alfabetização

15 de maio de 2018

A Prefeitura de Suzano está com inscrições abertas até amanhã (16) para o Programa Mais Alfabetização, do governo federal, que selecionará 28 profissionais para atuarem como assistentes pedagógicos na rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo site www.suzano.sp.gov.br/educacao, onde é possível acessar o edital completo.

Poderão participar do processo brasileiros com idade superior a 18 anos; graduados em Pedagogia ou com habilitação em nível médio magistério, com experiência mínima de dez anos em classes de alfabetização; professores da rede municipal ou de outras redes com disponibilidade de carga horária; e professores aposentados ou sem vínculos empregatícios.

A entrega dos documentos exigidos poderá ser realizada até quinta-feira (17) no Complexo Educacional Mirambava (rua Dr. Campos Salles, 884, Centro). A lista de candidatos habilitados será divulgada no próximo dia 22 (terça-feira). Em 27 de maio (domingo), uma prova objetiva será aplicada na Escola Municipal Antônio Marques Figueira.

A iniciativa, que assegurará ao pedagogo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150 por mês para cada turma em que atuar – podendo acumular até oito turmas (R$ 1,2 mil) –, tem o objetivo de apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do 1º e do 2º anos do Ensino Fundamental. [Com informações do site www.suzano.sp.gov.br]