Presidente da Câmara assina acordo com Sindicato dos Servidores para regulamentar banco de horas em dias de sessão

9 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, Leandrinho (à direita da foto), e Ted (ao centro) posam para a foto segurando o documento. O assessor jurídico está à esquerda deles.

Foto: Taís Aranha

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, assinou na tarde de hoje (9) um acordo coletivo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Suzano, Cláudio Aparecido, o Ted, regulamentando o banco de horas dos funcionários da Casa de Leis em dias de sessão. O instrumento se aplica somente ao período em que os servidores atuarem nas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, bem como audiências públicas, desde que realizadas dentro do expediente administrativo.

De acordo com o documento, “a prestação de serviço extraordinário, devidamente autorizado, não poderá exceder a duas horas diárias nos dias úteis, a 60 horas mensais”. A compensação de jornada deverá ocorrer em até 120 dias, contados da realização das horas extras.

Desde o início deste ano, as sessões ordinárias do Legislativo passaram a ser realizadas às 14 horas, como forma de reduzir custos.

Também participou da reunião o assessor jurídico do sindicato, Carlos Alberto Zambotto.